sábado, 6 de novembro de 2010







Protetora de animais e defensora dos dos seus direitos, ativista da causa


Não protejo animais pelo computador, quando necessário arregaço as mangas e faço, sem pedir, nem cobrar ajuda de ninguém.


Não espero que outros façam o que eu posso fazer!
Ativista a 8 anos, protetora desde que nasci, possuo um FOTOBLOG http://protecao.animal.nafoto.net, onde mostro fotos de alguns de meus animais resgatados, possuo também dois Blogs http://lilian.rockenbach.zip.net  e http://lilianrockenbach.blogspot.com, onde abordo assuntos diversos relacionados à DEFESA DOS ANIMAIS.


 Membro eleita, em Assembleia de Protetores, da Comissão de Protetores da cidade de São Paulo (CPA16) http://cczmudaoufecha.blogspot.com/p/no-inicio-de-marco-depois-de-uma-serie.html , atuo ativamente para mudar a situação imposta, pelo Poder Público, aos animais na cidade de São Paulo


Atualmente trabalho também na assessoria do deputado estadual Feliciano Filho, que também é protetor e defensor de animais e autor da Lei que proíbe os CCZs (carrocinhas) de matar cães sadios.


Toda a luta em prol dos animais, sempre contará com o meu apoio.

9 comentários:

  1. Olá Lilian,

    Eu lí e gostei muito do seu post "O que é ser um protetor de animais".
    Eu quero solicitar a sua autorização para reproduzir este post com os devidos créditos no "Sitio da Aninha" http://sitiodaaninha.org
    O Sítio da Aninha é um site de divulgação de animais para adoção na região de Campinas e cidades vizinhas. O nosso trabalho é voluntário e dedicado a prover um canal de comunicação para os protetores independentes da região.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Ana Lúcia Tibiriçá

    sitio.aninha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI LILIAN TE ACHEI PELO ANUNCIO DO ORKUT.
    ESTOU MONTANDO UM BLOG COMO PROTESTO PELO ABANDONO DE ANIMAIS NA CIDADE ONDE EU MORO POÁ POIS O DESCASO É GRANDE....E ISSO É TRISTE.
    QUANDO SAIO NAS RUAS SEMPRE LEVO MINHA CÂMERA E FOTOGRAFO TDS OS ANIMAIS ABANDONADO O VOU COLOCAR NO BLOG PQ ESTOU COMEÇANDO FAZER AGORA.
    E ALGUNS DESSES ANIMAIS EU JA ADOTEI RSRSRSRS
    GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO PEGAR AS SUAS FOTOS COM EXPLICATIVOS E ILUSTRAÇÕES COM OS ANIMAIS.DO SEU ORKUT
    SE NÃO FOR POSSÍVEL EU ENTENDO RSRSRRS,SEI QUE É UM MÉRITO SÓ SEU.
    BJS FICA COM DEUS
    AMEI SEU BLOG

    ResponderExcluir
  3. LILIAN,ONTEMFIZ UMA PESQUISA NO SEU BLOG.
    HOJE,SUA PÁG. ESTÁ COMO NÃO EXISTENTE, E A PUBLICIDADE DE UM RODEIO.
    MORO EM IPAMERI, E CREIO QUE ISTONÃO SEJA CORRETO,MAS ALGUÉM COM CONHECIMENTO TÉCNICO INVALIDOU O SEU BLOG, ELE É ELUCIDATIVO,CONFIRME ISTO NOS MEUS BLOGS, O SEU BLOG ME FORNECE SUBSÍDEOS - http://nalyfilhadeabigairdeipameri.zip.net/
    Um abraço e parabéns pelas pesquisas e matérias. Naly de A. Leite

    ResponderExcluir
  4. Lilian, achei maravilhosa essa frase sobre a evolução do espírito animal e a copiei para o meu orkut (com os devidos créditos do seu blog, aproveitando inclusive para divulgá-lo). Também sou protetora aqui em Goiânia e vejo que falta MUITA informação às pessoas e a toda população sobre os direitos dos animais e de todos os seres vivos. Afinal de contas igual fala logo na introdução do filme Terráquios: terráquios são todos os que vivem no planeta Terra! e o ser humano tem a ignorância de pensar ser somente ele os terráquios. Um abraço, Isadora Tormin - isadora.tormin@gmail.com - Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou um leitor do site de vocês e achei um vídeo muito bom sobre o abandono de animais, apenas uma dica pra vocês ;)
    http://temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais
    Abraços, Victor

    ResponderExcluir
  6. EU SOU NALY.
    EM IPAMERI HOUVE UMA "CHACINA" DE ANIMAIS.
    PERDI BOB, NUNCA MAIS O ENCONTRAMOS. FOI ATRAÍDO ELEVADO. LILICA NÃO CHEGAVA NEM NA ESQUINA SEM EU OU MEUS FILHOS.A LEVARAM PARA LONGE, ELA RASTEJOU ATÉ PERTO DE CASA,TENTANDO NOS ALCANÇAR. MORTE POR ENVENENAMENTO. ÁGARA, FOI ENVENENADA DENTRO DA MINHA CASA, APÓS VÁRIAS DENÚNCIAS QUE FIZ PELO YOU TUBE NALY62. COMO NUM DESAFIO A MINHA CONDUTA.DEZENAS DE CACHORROS FORAM LEVADOS E ATRAÍDOS PARA PROXIMIDADES DE LATICÍNIOS CARVALHO,ONDE LHES ERA OFERECIDO UM "LAUTO BANQUETE" COM MUITA CARNE ENVENENADA E DEZENAS FORAM MORTOS.
    OS PSICOPATAS, SÃO DOIS HOMENS, NÃO FORAM ENCONTRADOS ATÉ HOJE.
    O FBI REGISTROU QUE 80%%DOS SERIAL KILLERS COMEÇARAM CARREIRA JUDIANDO E MATANDO COVARDEMENTE ANIMAIS.MAS A POLÍCIA,APESAR DOS MEUS BLOGS E DENÚNCIAS NÃO SE MOBILIZOU EM RELAÇÃO A QUESTÃO. DEIXO MEUS BLOGS:
    http://naly.denuncias.verdades.zip.net
    http://nalyde.zip.net
    http://naly.leite.nafoto.zip.net
    http://nalyaraujoleite.bol.com.br
    http://filha.de.wilson.soares.leite.zip.net
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE. NALY

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Venho apoiar a causa.Já sou ativista, e tudo começou dentro da minha casa.Sou Umbandista e venho manifestar meu apoio para que as leis não favoreça em hipótese alguma, a matança de animais em rituais religiosos.Nos meus 20 anos de Umbanda, nunca pratiquei tal ato e foi o ato de alguém que me fez afastar da Umbanda.Em 2005,conheci uma renovação de valores com ensinamentos de Rubens Saraceni e entendi o motivo de não concordar com matança de animais.Matança não faz parte de ritual Umbandista é que tem gente que se diz Umbandista e acaba fazerdo mer...da...pra mostrar poder.Passei horas, meses pesquisando sobre as religiões africanas e outras religiões e praticas milenares que faziam sacrifio.A questão é a seguinte:Antigamente, na Era de peixes, estes rituais eram validos, muitas vezes pessoas eram preparadas e iam voluntariamente(o que eu acho uma maluquice) pro sacrificio.Era outro entendimento, as pessoas tinham outra forma de ver o mundo e interagir com as forças da natureza.Hoje, as religiões tem por obrigação, se adaptarem aos novos conceitos.Sacrificio, seja lá em nome do quê, é crime.Os animais não podem escolher se querem morrer, Orixá é energia neutra, não se alimenta de sangue e sim, da propria energia existente na natureza por si só.Se esta energia tão venerada por nós é a manifestação divina, então conclui quê:qualquer atentado contra a vida natural é um crime contra a divindade, contra a humanidade e merece punição natural e das leis humanas.Sei o quanto é perigoso mexer com crenças mas, acho mais perigoso, viver de braços cruzados.Me tornei uma praticante meio solitária, sem terreiro, mas sempre manifestando minha fé com bom senso, sem sacrificio de sangue...Foi esta consciencia que a Umbanda prega sobre a caridade que me fez enxergar de dentro para fora, o que é ter fé...religião não pode ser praticado por quem ainda não sabe equilibrar as proprias forças internas...Se as religiões se adaptarem a estes novos tempo, será a maior prova de amor que poderemos dar a nós mesmos, as divindades e, consequentemente a natureza...Matar animais é crime e não prova fé,não cura...Isso ainda é feito para mostrar poder, não nenhum outro significado...tradições que ainda mancham sua fé com sangue, não podem pregar amor, caridade e fé...também não se pode confundir tudo, todos numa coisa só...A Umbanda que pratico está no meu coração, nas minhas ações...manipulo a magia conforme meu conhecimento Universal de amor sem sangue, com cosciencia ambiental e respeito...Axé!

    ResponderExcluir
  8. ola,estou com tres filhotes de gatos que foram abandonados na minha rua e como eles são mto novos e estava frio demais eu peguei eles. Porém,não tenho espaço em casa para cria-los gostaria de saber se pode me ajudar a encontrar pessoas que possam mesmo cuidar deles.
    Se puder responder no meu email o endereço é natali.franciane@yahoo.com.br

    ResponderExcluir